quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Hábitos de leitura

,
Olá amigos, como vocês estão? Umas das minhas metas para 2016 é manter o blog atualizado e trazer conteúdos novos e diferenciados, então resolvi fazer um post para que vocês conhecem um pouco mais sobre meus hábitos de leitura no dia a dia, espero que gostem.



1- Ler no meio da cama
Eu não sei o que acontece, mas quando me deito eu só sossego quando estou exatamente no meio dela. Principalmente quando estou lendo, se estou um pouco mais para direita ou para a esquerda eu já começo a ficar estressado e a me irritar com tudo. 

2- Post its
Eu acho que esse é um hábito que praticamente todos os leitores possuem. Quando estou lendo, sempre tenho uma cartela de post its para marcar quotes e passagens que eu gosto. Normalmente eu marco quotes para colocar nas resenhas, mas as vezes eu marco algumas passagens que gostei e quero que fique sempre fácil para voltar nela. Outro hábito que tenho com post its é combinar a cor do adesivo com a capa do livro, para mim fica tão bonitinho que está combinando.

3- Marcador do livro
Esse é um toque meu. Eu só gosto de ler livro que eu estou marcando com o próprio marcador dele. Se eu não tiver, as vezes eu olho com meu irmão se ele tem, mas se não tiver eu marco com o do blog, mas do mesmo jeito eu fico incomodado sem o marcador do livro.

4- No calor, leio com uma luzinha no lugar da luz do quarto.
Esse é um hábito que eu estou tendo recentemente, por conta do calor que fez em BH na semana passada. A luz do meu quarto esquenta demais, então quando eu pego algum livro para ler a noite, estou preferindo desligar a luz do quarto e ler com uma luzinha plugada no carregar do meu celular.

5- Ler de manhã e a noite
Eu leio em qualquer lugar, sempre que estou livre e etc. Mas eu prefiro ler de manhã e a noite, por achar que são os horários mais frescos do dia. Eu não consigo ler no calor da tarde, sério. E detalhe que a noite costuma ser bem mais silencioso do que o restante do dia, não é mesmo? A tarde sempre tem barulho de obras, carros passando na rua e afins. 

6- Chegar no final do capitulo 
Eu não tinha essa hábito, juro. Mas meu irmão falava tanto no meu ouvido que só fecha o livro quando chega no final do capítulo. Eu achava bobagem, mas de um tempo para cá eu estou ficando incomodado quando eu fecho o livro na metade do capitulo. As vezes me pego olhando quantas páginas faltam para chegar no final do capitulo para ver se vai dar tempo ou não de concluir minha leitura.

7- TBR ou ler um livro de um gênero que estou com muita vontade
Ultimamente estou ficando horas encarando minha estante decidindo qual será minha próxima leitura, mas resolvo o problema com a minha TBR. Claro que eu roubo, quando sai um livro que não estou afim de ler eu refaço o sorteio. Outra solução é pegar um livro de um gênero que estou com vontade de ler no momento. Por exemplo: quando estou com vontade de ler um livro de romance, eu pego qualquer livro de romance da minha estante para ler, quando estou com vontade de ler um livro cheio de ação, aventura eu pego qualquer livro sobre isso e etc.

8- Ler com a porta fechada.
Eu não consigo ler com a porta do meu quarto aberta, mesmo seu eu estiver sozinho em casa. Simplesmente não consigo. Minha família é bem barulhenta, fica andando de um lado para o outro, conversa praticamente gritando e quando eu estou com a porta aberta, pedem para eu fazer um tanto de coisa.



4 comentários :

  1. Eu só consigo terminar de ler quando chego ao fim de um capítulo. Só não faço quando é caso de emergência, do tipo, eu leio muito do ônibus e está chegando no meu ponto e eu não terminei hahaha
    Fora situações assim só paro de ler para fazer outra coisa quando termino o capítulo
    :)
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também não termino o capitulo em emergência também hahaha, mas fora isso é sempre quando chego no final (;
      Bjs!

      Excluir
  2. Eu sou consigo ler deitada ou recostada e só consigo parar no fim do capítulo ou, se não for o caso, no fim de uma página que termina junto com o parágrafo!!
    Agora identificação master é sentir aqueeeela necessidade do marcador ser o do livro ou, no mínimo, muito relacionado. "mas se não tiver eu marco com o do blog" - somos dois, tenho marcadores do meu blog em todas as gavetas e superfícies do quarto por causa disso, hahahahaha!
    Tô adorando os posts de vocês cada vez mais, meninos!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luly! Eu não tenho marcadores do blog em todos os lugares do quarto, mas eu deixo só um separado caso não tenha o do livro hahaha Ah, obrigado!! Esse ano estou tentando trazer post diferentes para o blog, fico feliz que esteja adorando (;
      Bjs!

      Excluir