quinta-feira, 26 de junho de 2014

[RESENHA] Princesa Adormecida

,
Olá pessoal! Hoje trago mais uma resenha! Dessa vez é de um livro de uma autora nacional, que por sinal já virou uma das minhas favoritas. É uma leitura rápida é bem divertida, além é claro de voltar à infância lendo uma releitura de um dos contos da Disney que deve ter feito parte da vida de todo mundo! Vou deixar para falar mais daqui a pouco, com vocês a resenha!


Princesa Adormecida é um livro de Paula Pimenta, publicado no Brasil pela Editora Galera Record. Possui 192 páginas.

Anna Rosa Lopes mora com três tios, o Florindo, o Fausto e o Petrônio, que por sinal são bastante protetores e sempre cuidaram de Anna com muito amor e carinho. Anna perdeu seus pais em uma acidente quando tinha cinco anos, mas essa história não é a verdadeira. Anna Rosa na verdade é Áurea, e seus pais estão vivos e são parte de uma família real de um pequeno país da Europa.

Para protegerem a filha, a mandaram para morar no Brasil com seus tios por conta de uma ameaça que receberam logo que a menina nasceu, ela seria perseguida e sequestrada por Marie Malleville, uma antiga amiga de seu pais que foi contra o casamento.
"Durante muito tempo eu apenas imaginei como 
seria a sensação de estar apaixonada..."-pág.35.

Áurea chega ao Brasil e passa a adotar o nome de Anna Rosa. Desde os onze anos de idade estuda em um colégio só para meninas, está sempre acompanhada por suas grande amigas e nunca teve nenhum tipo de contato com algum menino. Por serem muitos protetores, seus tios nunca a deixam sair e com isso ela se sente diferente de suas amigas, já que todas podem sair nos finais de semana. Mas em seus aniversário de 16 anos Anna recebe um grande presente, suas amigas a levarão para sair escondida!

Desde aquela noite, a rotina de Anna mudou completamente. Passou a receber mensagens de um garoto misterioso, era para fazer o que os tios sempre ensinaram de que nunca deveria conversar com estranhos, mas o modo que aquele rapaz conversa com ela a faz se sentir diferente, uma sensação boa e inexplicável e decide continuar com as trocas de SMs. Anna Rosa pode não saber, mas ela nasceu com um destino que foi escrito especialmente para ela!
"-Rosa, como é estar apaixonada?
-Não sei. Mas isso que eu estou sentindo é uma euforia louca
 que me dá vontade de sair  dançando pelos corredores da escola... 
Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar
no lugar mais fundo do coração. E isso tudo me faz rir e chorar,
por ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo. Dá pra entender?"-pág.78


Bom, estou na minha fase de ler os livros da Paula Pimenta. Planejei começãr a temporada com o Princesa Adormecida, mas voltei atrás e decidi começar com Fazendo meu Filme mesmo. Gostei muito do FMF e com este felizmente não foi diferente. O livro pode ser um pouco previsivel para quem é atento aos detalhes, mas para aqueles que como eu não são, o final pode literalmente te pegar de surpresa. E é uma surpresa boa hein!

Durante minha leitura, me diveti em cada página do livro. Anna Rosa nasceu para ser uma princesa, ela é dócil, amável, amigável, meiga e por assim dizer, bem apertável também :P Ela é o tipo de pessoa que sabe dar a sua opinião, mas que sabe escutar a das outras pessoas também. Ela é quem vai nos contar sua história e do jeito que narra, nos prende cada vez que viramos uma página e quando percebemos, já estamos terminando o livro! Clara é a melhor amiga que todos queriam ter, está disposta fazer de tudo para ajudar seus companheiros!

Agora vou falar um pouco do garoto que vive trocando mensagens com Anna Rosa, o Phil. Confesso que logo de cara não gostei dele, já estava prevendo que não ia dar certo. Continuei com esse pensamente até na metade do livro e que só fui simpatizar com a cara do sujeito no final, mas apesar dos apesares, ele e a Anna Rosa se merecem (; Para Áurea seus tios podem ser bem sufocantes, mas qualquer um que estivesse no lugar deles, não fariam nada de diferente. Eles, pesar da superproteção, fazem de tudo para que Anna fique mais segura e sinta que alguém está ali para amá-la não importa o que acontecer.

Vale frisar de que a arte do livro não fica para trás. A capa em si chama a atenção de qualquer um, a diagramação está de tirar o fôlega, sem falar das partes em que possui as trocas de SMs, bilhetes e com os artigos de jornal. Além é claro, de ter uma incível história como miolo! Leitura imperdível, vale a pena!!
"Então era isso...No próximo semestre eu definitivamente ia trocar a aula
de canto por teatro. Precisava de um curso de interpretação urgente, pra
não deixar que o mundo inteiro percebesse qualquer mudança no meu 
temperamento"-pág.107.

2 comentários :

  1. Ei Rapha,

    Este já chegou, mas ainda na fila rsrsrs. Quero muito ler, sou fã da autora vc sabe. Parece ser tão fofo. ^^
    abs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte q você fala que você é lerdinho e não previu o final da historia kkkkkk esse livro é um amor mesmo!

    ResponderExcluir