terça-feira, 30 de maio de 2017

Antes que eu vá | CRÍTICA

,


Uma das recentes estreias do cinema foi a adaptação do livro da Lauren Oliver, "Antes que eu vá". Dirigido por Ry Russo-Young e estrelado por Zoey Deutch o filme vem na onda de adaptações de livros de drama que fizeram muito sucesso entre o público juvenil como "A Culpa é das Estrelas" e "Se eu ficar". Ele também tem um pouco do recente lançamento da Netflix, "Os 13 porquês", pois aborda o bullying do ponto de vista de quem pratica e não da vítima. 

Em "Antes que eu vá" vamos acompanhar a história da jovem Samantha Kingston (Deutch), uma garota que tem de tudo: o namoro perfeito, amizade incríveis, a popularidade na escola, uma família feliz e rica. Ela e seu grupo de amigas tiram sarro dos "esquisitos" da escola e implicam com eles o tempo inteiro e possuem preocupações muito fúteis, mas tudo muda para Kingston depois de um acidente fatal. 

Sam passa a acordar sempre no mesmo dia, vivendo sua morte repetidas vezes. De inicio ela não entende o que está acontecendo e demora um pouco para que isso aconteça, mas a partir desse momento ela começa a perceber como suas ações podem afetar a vida de outra pessoas, seja indiretamente ou diretamente , assim como pode afetar a vida de si própria e passa por uma batalha interna que determinará seu futuro.

A transição da personagens e suas reflexões são partes importantes do longa, passando boas mensagens para quem assiste. Zoey Deutch entrega uma das melhores atuações de sua carreira até agora, depois de protagonizar o fracassado "Academia de Vampiros" a sua interpretação de Samantha é um dos pontos altos do filme, conseguindo transmitir para o público todas as emoções e sentimentos da personagem.

O que não funcionou no longa foi o fato de deixarem de fora a explicação do porque desse looping que a personagem enfrenta, não sei se é desse jeito no livro também, mas esperava que no final uma explicação fosse dada e não ficasse um pouco de dúvida depois que as luzes se acenderam na sala do cinema. Por falar em final, o filme entrega um que deixa a desejar, em que o público fica sem entender se o filme realmente acabou ou se tem mais cenas por vir. Mas mesmo assim, "Antes que eu vá" consegue passar boas mensagens, faz refletir e ensina uma boa lição de moral sobre a vida. Um bom filme para assistir em família e para pensar nas atitudes que tomamos durante nossa vida. 

Avaliação:







Até mais, 

0 comentários to “ Antes que eu vá | CRÍTICA ”

Postar um comentário