sexta-feira, 29 de junho de 2018

Os Incríveis 2 | CRÍTICA

,

Em 2004 a Pixar lançou "Os incríveis" contando a história de uma família com super poderes que combate o crime, quatorze anos depois é lançada a aguardada sequência, "Os Incríveis 2" com a querida família Pêra em ação novamente, mas com sensações de Deja Vu. 

No longa, Helena é convidada a iniciar um pedido para a volta dos super heróis, já que uma lei os proíbe, consequência do primeiro longa, enquanto Beto vive um dia de cada vez cuidando de Violeta, Flecha e Zezé, que os superpoderes estão sendo descobertos. Um novo filme, um novo vilão e isso faz com que a missão sofra uma grande reviravolta, com um grande e mirabolante plano para acabar com o mundo, a família juntamente com Gelado se unem mais uma vez para salvá-lo. 

É impressionante a evolução que a animação sofreu ao longo desses anos e mais ainda o cuidado da produção de se manter fiel aos pequenos detalhes vistos no primeiro filme. E ele começa exatamente de onde parou, um ponto positivo visto que não houve um salto no tempo e pontas soltas a serem explicadas. Algumas cenas de ação são muito reais e fica a impressão de que não estamos assistindo uma animação, mas um live action. 



O visual do filme está insuportavelmente impecável e absolutamente sensacional, entretanto enquanto assistimos ficamos com uma sensação de deja vu, um sentimento de que já assistimos a história em algum lugar. O filme mistura ação e humor em uma combinação certa, mas parece que falta alguma coisa nova, pois parece que só inverteram os papeis dos dois protagonistas e mantiveram o enredo do primeiro filme como base na criação deste novo.

 É um filme bem divertido e para quem era/é fã da família Pêra, os quatorze anos de espera valem a pena e uma sensação boa de nostalgia invade quem assiste, entretanto pode decepcionar alguns com uma trama um pouco repetitiva. 

E é bem reconfortante ver o espaço que o protagonismo feminino está tomando com a história centrada na matriarca da família e mostrando que é importante ter mais personagens femininas e fortes, como Helena. Ressalvas para Edna, que novamente rouba a cena mesmo em sua pequena participação e se mostra mais uma vez uma personagem cativante e divertida. Por favor, façam um spin off dela!


Talvez o personagem favorito da grande maioria dos fãs e mesmo sem diálogos, Zezé é uma espécie de alivio cômico e é mais divertido que seus irmãos e tira boas risadas do público em sua jornada de descobrimento de seus poderes, mesmo que o público já saiba que ele possui superpoderes. 

"Os Incríveis 2" é um filme bem divertido feito para os fãs e para a família em que mostra mais uma vez o trabalho em equipe e a união dos Pêra partindo para a ação. E mesmo que a trama aparente ser repetitiva e reciclada, a franquia mostra que tem mais história para contar ao terminar do mesmo jeito que o filme de 2004, com um cliffhanger que novamente vai deixar os fãs mais fieis ansioso para um possível próximo filme. 


Avaliação:









Abraços:


0 comentários to “ Os Incríveis 2 | CRÍTICA ”

Postar um comentário