quarta-feira, 27 de junho de 2018

Tom Raider: A Origem | CRÍTICA

,


Lara Croft talvez seja uma das personagens de video game mais famosa da atualidade e ganhou ainda mais destaque depois dos filmes da franquia estrelados por Angelina Jolie no papel principal. Em "Tomb Raider: A Origem" a personagem ressurge na pele de Alicia Vikander e é mais uma tentativa de contar a história da musa dos games. 

É bem perceptível a repaginada que a personagem sofreu nesse novo longa, em que é apresentada mais "normal" para quem assiste. Ela rejeita a fortuna que herdou de sua família e aceita trabalhar como entregadora, pagar suas próprias contas e conseguir seu dinheiro. Outro ponto é que o lado mais sexy simbol de Corft foi deixado de lado, trazendo uma Lara mais contemporânea e um filme mais focado em suas cenas de ação do que no lado físico da personagem. 

Se o filme ganha ao trazer uma Lara Croft mais "gente como a gente", ele peca no roteiro. Ele oferece um vilão caricato e sem emoção, chegando a ser previsível em algumas sequencias ou até mesmo no filme inteiro, o roteiro investe muito no mais do mesmo ao invés de criar uma história mais cativante e envolvente. O trecho final apresenta uma sequência característica dos videos games, com desafios seguidos que precisam ser superados pela heroína. 



O longa ganha nos seus efeitos especias que, em algumas cenas estão impecáveis, ressalva para a cena em que Lara está em um avião a beira de uma enorme cachoeira. O figurino é uma grande referência para o clássico dos video games. Alicia Vikander se entregou para viver Lara Croft, tanto fisicamente quanto na atuação, que faz você quase ter certeza que ela realmente é Lara Croft por suas ações e gestos. 

No mais, chama a atenção com uma boa atuação da protagonista e ótimos efeitos visuais, "Tomb Raider: A Origem" tinha tudo para entregar um grande filme de origem de uma personagem icônica ao inovar e criar novos plots, mas ele cai no dilema do mais do mesmo e se torna mais um filme de Lara Croft, apesar disso é um bom filme para conferir e conferir Alicia Vikander na pele da musa digital! E a cena final faz uma grande referência ao icônico par de armas da personagem e apresenta, aparentemente, um gancho para novos filmes. 

Avaliação:





Abraços,


0 comentários to “ Tom Raider: A Origem | CRÍTICA ”

Postar um comentário